20 ANOS

SIMARSUL ASSINALA 20º ANIVERSÁRIO COM CICLO DE CONFERÊNCIAS

Para celebrar os impactos positivos de duas décadas de serviço público de saneamento na Península de Setúbal, resultado da parceria regional dos Acionistas Municipais e da Águas de Portugal, a SIMARSUL está a realizar o Ciclo de Conferências “20 Anos a Tratar o Futuro”, visando fazer um balanço e projetar e discutir as perspetivas futuras em estreita articulação com cada município parceiro e de forma próxima com a comunidade e os principais stakeholders.

Para a moderação destas conferências, foram desafiados um conjunto de personalidades que têm acompanhado de forma mais próxima a SIMARSUL no seu percurso de 20 anos e que, nas várias sessões, se pretende também reconhecer publicamente o contributo para o percurso da empresa. Como forma de reconhecimento do serviço público assegurado também nestes anos pela comunicação social regional, são convidados para a função de relatores, diferentes personalidades do setor jornalístico.
 
Foi realizada em março a primeira sessão no Barreiro, com o tema “Sinergias Para a Recuperação Ambiental do Território”. Para aceder ao conteúdo da Conferência, CLIQUE AQUI.
 

Em abril, seguiu-se a segunda sessão no Seixal, dedicada à temática “Democracia e Poder Local na Defesa dos Valores Ambientais” - e no âmbito das celebrações dos 50 Anos do 25 de Abril do Município. Veja mais CLIQUE AQUI.

Alcochete recebeu a terceira sessão em maio e dedicada ao tema “Impactos nos Ecossistemas e Atividades do Tejo”. Para consultar todos os conteúdos sobre esta conferência, CLIQUE AQUI.

 

PRÓXIMAS CONFERÊNCIAS

Sesimbra: 27 de junho (PROGRAMA em curso. FORMULÁRIO INSCRIÇÕES)

Palmela: setembro (17/20, dia a confirmar)

Montijo: outubro (1, dia a confirmar)

Moita: novembro (19, dia a confirmar)

Setúbal: dezembro (3, dia  a confirmar)

 

EXPOSIÇÃO ITINERANTE 

"20 ANOS DE IMPACTOS POSITIVOS" é o mote da exposição que fica patente ao público durante um mês em cada Munícípio onde se realizam o ciclo de conferências que assinalam o 20º aniversário da SIMARSUL. 

De 22 de abril a 19 de maio a exposição esteve patente ao público na entrada do edifício dos serviços centrais da Câmara Municipal do Seixal, seguindo para a Galeria Municipal dos Paços do Concelho de Alcochete onde permanece até ao dia 26  de maio.