Mensagem para Dia Nacional da Água celebrado com a Comunidade

No âmbito das celebrações da SIMARSUL para o Dia Nacional da Água, dia 1 de outubro,  decorrerm várias ações de sensibilização da comunidade para o valor da água e a gestão sustentável deste recurso, visando promover práticas que fomentem o seu uso eficiente no atual contexto de seca e escassez hídrica, assim como o contributo da atividade do saneamento para a sustentabilidade das gerações futuras.

 

Visitas às ETAR sensibilizam crianças para o valor da água

No decorrer do mês de outubro realizam-se visitas às ETAR num total de cerca de 340  visitantes da comunidade escolar do 9ª ano de escolaridade do Barreiro e  do 5ª ano de esclaridade do Seixal. O contributo que tem sido dado ao longo dos anos à comunidade educativa, pela SIMARSUL,  é de elevada importância e reconhecimento como atestam visitas renovadas de diversas entidades escolares.

 

 SIMARSUL e mensagem "Água é Vida" em destaque na Travessia de Águas Abertas em Sesimbra

No dia 5 de outubro, a SIMARSUL associa-se a mais uma edição da Travessia da Baía de Sesimbra, na Praia da Califórnia  às 11h00. No âmbito das parcerias regionais com os municípios onde a SIMARSUL exerce a sua atividade,  e da Campanha nacional "Água é Vida", esta parceria visa promover hábitos saudáveis e sensibilizar a comunidade para o contributo do tratamento de águas residuais  na preservação dos ecossistemas marinhos e o valor da água, com especial destaque  para o papel que cada um tem na utilização sustentável deste recurso e para a qualidade do serviço público essencial de saneamento. Ler mais aqui