Estação Elevatória do Seixal com novo mural "Ethereal Mindscapes" de André Trafic

A SIMARSUL voltou a associar-se ao festival de eet ArtStr “À Babuja” que regressou às ruas do Seixal de 6 a 9 de julho e que transformou o concelho numa galeria em construção ao ar livre, com várias atividades para assinalar a arte urbana.

O artista de graffiti e arte urbana André Trafic foi o autor da grande intervenção em mural e pintou a obra "Ethereal Mindscapes" na face da frente da Estação Elevatória de Águas Residuais do Seixal.

«Numa mistura hipnotizante de sonhos e realidade, “Ethereal Mindscapes” surge como um mural cativante que convida os espectadores a entrar num reino onde a natureza abstracta e escultórica da pintura serve de metáfora para as dimensões multifacetadas da mente humana e para as diversas experiências que rodeiam o tema da saúde mental na nossa sociedade. Esta obra de arte imersiva transcende os limites da representação convencional, convidando à interpretação e à introspeção pessoal».

André Trafic é um artista urbano português, nascido em Lisboa, em 1989. Com o poder libertador e explosivo de expressão artística do graffiti, que desenvolve desde 2010, descobriu a sua linguagem e estilo, caracterizados por construções espaciais volumétricas, quase como esculturas imaginárias, por vezes abstratas ou sem definição clara, mas sempre com um carácter atmosférico, sonhador e de elevação.

Cada trabalho é inspirado nas dinâmicas da existência humana relacionadas com o mundo que nos rodeia, um jogo de natureza e indústria, linhas orgânicas e geometrias, harmonia e caos. Hoje encontramos o seu trabalho entre murais, esculturas cerâmicas e painéis de azulejo.

   

A Estação Elevatória do Seixal continua a ser, assim, um renovado e permanante marco artístico de entrada no Seixal, por esta zona, com uma nova obra, que veio atualizar a anterior intervenção da face da frente  realizada na edição de 2018 do festival (recorde aqui).

Mais informações sobre "À Babuja"  e o antes e depois aqui.