Juntos pelos ODS e pelo 1º Dia Nacional da Sustentabilidade!

A SIMARSUL juntou-se à "2023 SDG Flag Campaigne" e  às celebrações do primeiro Dia Nacional da Sustentabilidade para reforçar o seu compromisso diário com um futuro mais sustentável. Para assinalar a ocasião, a SIMARSUL juntou-se à United Nations Global Compact Network Portugal e ergueu a bandeira dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) para mostrar que estamos juntos para apoiar a Agenda 2030 para a ação climática, a biodiversidade, a igualdade de género e o trabalho digno. Garantir a gestão sustentável da água potável e do saneamento (6º ODS) é fundamental para a concretização de todos os ODS.  

 

Sobre o Dia Nacional da Sustentabilidade

A 25 de setembro assinalou-se, pela primeira vez, o Dia Nacional da Sustentabilidade. A efeméride, aprovada por resolução do Conselho de Ministros tinha sido proposta pela associação de consumidores DECO, que sugeriu o dia 25 de setembro por terem sido apresentados nessa data os 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS).
De norte a sul do país, as empresas do Grupo AdP - Águas de Portugal, de que a SIMARSUL faz parte, associaram-se à “2023 SDG Flag Campaign” e receberam a Bandeira dos ODS, uma marca que afirma o compromisso das empresas e das pessoas com a sustentabilidade e com as metas estabelecidas nos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável.