SIMARSUL Comprometida com a Igualdade

O Plano para a Igualdade de Género 2024 da SIMARSUL consolida e renova o  compromissso para promover uma cultura de igualdade na empresa, que vise a implementação de um conjunto de medidas tendentes a alcançar uma efetiva igualdade de tratamento e de oportunidades entre homens e mulheres, a eliminar discriminações e a permitir a conciliação entre a vida pessoal, familiar e profissional.

A SIMARSUL empenhou-se arduamente para tornar a igualdade de género uma realidade a todos os níveis, alcançando, à data, um índice de cumprimento de 87% das medidas que integram o plano anterior e cujo ponto de situação encontra-se refletido, juntamente com o autodiagnóstico 2023  da situação das mulheres e dos homens, nos anexos do Plano de 2024.

Uma das principais iniciativas implementadas foi a realização de programas de formação  abrangentes sobre igualdade de género, com o objetivo de sensibilizar os/as trabalahdores/as e promover uma cultura mais inclusiva,combater estereótipos, prevenir o assédio e promover oportunidades iguais para todos/as.

O cumprimento alcançado é mérito do compromisso e do esforço de toda a equipa SIMARSUL. A empresa continuará a trabalhar focada para  continuar a promover a igualdade de género e um permanente ambiente  inclusivo em 2024.

A SIMARSUL acredita que uma cultura de igualdade é um ativo fundamental para a empresa, impulsionando a inovação, a colaboração e o bem-estar do/as trabalhadores/as.

Sobre a Igualdade de Género na SIMARSUL e no Grupo AdP

Plano para a Igualdade de Género estabelecido na SIMARSUL e no Grupo AdP reforça e reconhece a importância e a mais-valia de uma participação equilibrada dos homens e das mulheres nas atividades profissionais bem como na vida familiar, pretendendo dar o seu contributo ativo para a implementação das melhores práticas de promoção da igualdade na sociedade, através do qual se visa promover um maior equilíbrio entre a vida profissional, pessoal e familiar de todos os seus trabalhadores/as, designadamente uma efetiva igualdade entre homens e mulheres e para uma cidadania plena; a realização de escolhas livres em todas as esferas da vida; uma melhor gestão do tempo profissional e pessoal; o aumento da satisfação pessoal com repercussão positiva na produtividade; a diminuição do absentismo e um melhor clima dentro da organização.