SIMARSUL obtém Certificação do Sistema de Gestão de Ativos

A SIMARSUL obteve a certificação do Sistema de Gestão de Ativos dando cumprimento ao compromisso assumido por esta empresa, no sentido da melhoria contínua no âmbito da gestão e desempenho.

Foi concluído com sucesso o processo de auditoria de concessão ao Sistema de Gestão de Ativos, pela entidade certificadora APCER, tendo sido atribuído à SIMARSUL  a certificação segundo a norma NP ISO 55001( 55001:2014), no passado mês de dezembro.

Este processo de auditoria, que abrangeu três dos maiores subsistemas de saneamento, Barreiro/Moita, Quinta do Conde e Seixal, representando mais de 60% do total de efluentes tratados pela concessão, é o reconhecimento do trabalho e esforço desenvolvido por todos/as os/as trabalhadores/as, reunindo as condições para a obtenção da Certificação do Sistema de Gestão de Ativos.

A norma ISO 55001 define um conjunto de requisitos que, ao serem implementados e mantidos, permitem garantir o bom desempenho da gestão dos Ativos de uma organização, respondendo às necessidades e expectativas das partes interessadas e assegurando a criação e a manutenção de valor.

A SIMARSUL reforça assim o seu Sistema de Gestão de Qualidade, Ambiente, Segurança e Saúde no Trabalho, certificado pelas Normas NP EN ISO 9001:2015, NP EN ISO 14001:2015, no âmbito da recolha, tratamento e rejeição dos efluentes; projeto, construção, extensão, conservação, reparação, renovação, manutenção e melhoria das obras, infraestruturas e equipamentos necessários ao desenvolvimento da sua atividade.

Complementarmente, a SIMARSUL prossegue trabalhos que visam adicionar também ao sistema de gestão a norma de Energia (NP EN ISO 50001:2019), numa lógica de criação de valor económico pela melhoria do desempenho energético e ambiental.