AdP assume presidência da PPA

A Assembleia Geral da Parceria Portuguesa para a Água (PPA), realizada em 28 de março, elegeu os órgãos sociais para o triénio 2017-2020, tendo o Grupo AdP assumido a presidência do Conselho de Administração, representado por Alexandra Serra, Administradora da AdP Internacional. 

 

Criada em abril de 2011, a PPA é uma plataforma facilitadora da internacionalização do setor português da água, sendo hoje em dia uma instituição com reputação e reconhecimento nacional e internacional que desempenha um papel fulcral na promoção e na valorização das capacidades do setor português da água em todo o mundo. 

 

O novo Conselho de Administração da PPA reúne um conjunto de entidades com um reconhecido historial de internacionalização e vê reforçada a presença do cluster empresarial. Dando continuidade ao trabalho desenvolvido nos últimos anos, os grandes objetivos programáticos para o triénio 2017-2020 passam por reforçar a visibilidade internacional do sector português da água, promover iniciativas relacionadas com a inovação e a competitividade, dinamizar a expansão da internacionalização em novos mercados estratégicos para as empresas portuguesas e dar prioridade ao tema do financiamento de projetos internacionais com relevância para o setor português da água. 

 

Neste triénio, o Grupo AdP, sendo o maior grupo nacional público no setor dos serviços de água e saneamento, com mais de 15 anos de atividade internacional, continuará a ser um agente importante no crescimento da internacionalização do setor português da água.