Desempenho ambiental da SIMARSUL premiado com Selo Verde

No Dia Mundial do Ambiente a SIMARSUL recebe o Selo Verde pelo  seu desempenho ambiental

No âmbito das comemorações do Dia Mundial do Ambiente, que se realizam no dia 5 de junho no Parque do Bonfim em Setúbal, a SIMARSUL recebe o galardão “Selo Verde” pelo seu desempenho ambiental.

A iniciativa decorre do projeto iniciado em 2017 e concluídos os trabalhos no âmbito da candidatura que foi submetida à atribuição do prémio “Selo Verde - Certificado de Qualidade Ambiental do Município de Setúbal”, na categoria de Empresa que adota boas práticas ambientais, sustentáveis nas várias vertentes, e que, de forma integrada, apresenta um desempenho ecológico de excelência ou que promova ações de melhoria substancial de desempenho ambiental.

O Selo Verde é um certificado ambiental gratuito e voluntário atribuído pela Câmara Municipal de Setúbal em parceria com a ENA – Agência de Energia e Ambiente da Arrábida e que tem por objetivo a promoção e reconhecimento das boas práticas ambientais implementadas nos diversos setores da sociedade. Trata-se de uma iniciativa inserida na estratégia para o Plano de Ação para a Energia Sustentável do Município, na sequência da sua adesão ao Pacto de Autarcas para o Clima e Energia.

Foram diagnosticados diversos critérios ambientais na SIMARSUL ao nível da eficiência energética, das energias renováveis, da água, dos resíduos, da mobilidade e do consumo, destacando-se, entre outras com um desempenho ecológico de excelência, o sistema implementado para reutilização de águas residuais tratadas, a utilização de biogás para autoconsumo e a aquisição de 8 veículos elétricos e postos de carregamento.

A atribuição do prémio “Selo Verde” à empresa constitui, também, o reconhecimento ao desempenho das empresas do Grupo AdP – Águas de Portugal. A SIMARSUL dedica o prémio a todos os seus trabalhadores que, diariamente, dão o seu inestimável contributo para colocar a empresa num patamar de referência na área do ambiente.

Veja aqui as fotografias da da entrega e outras atividades do Dia Mundial do Ambiente