Fórum Barreiro e Estação de Coina recebem em julho a exposição "Superamigo - Lixo no Esgoto, não!"

A EXPOSIÇÃO itinerante "Superamigo - lixo no esgoto, não! chega ao Fórum Barreiro no mês de julho, em parceria com o Município do Barreiro, e ficará patente ao público de 1 de julho a 1 de agosto.

Complementarmente, e no mesmo período de 1 de julho a 1 de agosto, a exposição poderá ser vista também na Estação de Coina da Fertagus pelos  utentes dos concelhos limítrofes.

Dando continuidade à estreita articulação com os Municípios da área de intervenção da SIMARSUL, a empresa prossegue desta forma com o desenvolvimento local da campanha de sensibilização ambiental Superamigo – Lixo no esgoto, Não! atravês da sua exposição e do reforço da mensagem da campanha  junto da população local com a distribuição de um marcador de livro com a mensagem da campanha.

Não perca e vá ver a história dos Heróis que combatem os "Monstros" dos esgotos feitos de lixo e gorduras que pessoas e indústrias deitam indevidamente pelo cano abaixo.

O trabalho dos Heróis não chega e precisam por isso da ajuda de cada um de nós - os SUPERAMIGOS - para não deitarmos o lixo no esgoto e não fazermos da sanita um caixote do lixo!

A exposição mostra os monstros verdadeiros feitos dos resíduos que são indevidamente lançados pelo cano abaixo e provocam entupimentos nas redes de saneamento e prejudicam o processo de tratamento de águas residuais.

A atividade de tratamento de águas residuais é indispensável para a saúde pública e para o ambiente na Península de Setúbal. Faça a sua parte, Lixo no esgoto, Não!