Obra sobre valores e princípios foi estreia do trabalhador António Guerreiro como autor

No passado dia 30 de julho, no Jardim Casa Mora no Montijo, o trabalhador António Guerreiro da Direção de Operação da SIMARSUL lançou o Livro “Homens que choram ou o sentido da vida” sob o pseudónimo de Vicente Lago e cuja obra marca a sua estreia como autor.

«… Não sei se poderá ser um dia um Saramago, mas para lá caminha com certeza”, disse António Vieira da Silva, responsável pela Edições Vieira da Silva sobre Vicente Lago, pseudónimo adoptado por António Guerreiro.”…» Ler artigo completo em O Setubalense aqui

O livro sobre valores e princípios retrata «a história de dois homens com dois mundos de valores diferentes e a uma das procuras mais difíceis ao longo da vida – conseguirmos enquadrar o nosso sonho no tamanho da nossa realidade. As personagens em que a obra se centra são pai e filho – um que se distingue por ser “um homem simples” e o outro por o querer ser, mas que “não o conseguiu”.»

Sobre o autor: «Nascido no Alentejo nos anos sessenta, cresce e vive a adolescência, cortada a meio pela revolução de Abril, já em Lisboa. Para onde a procura de melhor futuro trouxe a família, feita na transição em monoparental. Sem moradia própria, mãe doméstica e interna, faz-se adulto em casa alheia. Frequenta o liceu, sonha com o jornalismo e o poder da palavra escrita, mas as dificuldades económicas, trocam-lhe a porta do académico pela do exército. Tudo tem o seu lugar, tudo tem o seu tempo, e a viver hoje na margem sul do tejo, montra viva do seu trabalho e formação, em prol do ambiente, é talvez na corrente e força do rio que comtempla, que recupera o sonho de escrever, sobre o que mais o fascina e inquieta: o Homem e a Sociedade.»

Crédito de imagem: Edições Vieira da Silva