SIMARSUL colabora com a AdP no projeto Girl MOVE Academy

Em setembro, a SIMARSUL acolhe a Lucinda Ernesto Livele, uma “Girl MOVE” moçambicana que está a realizar parte do seu estágio de vida no  Grupo AdP - Águas de Portugal, no âmbito do programa Change da Girl MOVE Academy.

Esta é uma iniciativa  apoiada pelo Grupo AdP  desde 2016, como parte do compromisso das empresas do Grupo com a concretização dos ODS - Objetivos de Desenvolvimento Sustentável, neste caso apoiando a educação de qualidade (#ODS4) e a igualdade de género (#ODS5) de forma a promover que as mulheres tenham acesso a oportunidades para serem líderes de referência no desenvolvimento das suas comunidades.

A Lucinda é licenciada em Química Ambiental e tem por objetivo trabalhar na área de inovação e desenvolvimento de projetos de tratamento de resíduos industriais promovendo a economia circular e em projetos sociais de tratamento e controle de qualidade de água para consumo humano.

A Girl MOVE é uma Academia de Liderança que através de modelos educativos inovadores, amplifica o talento, promovendo a igualdade de género e criando uma transformação sustentável. Ao implementar programas como  "Believe”, “Lead” e “Change", a Girl MOVE pretende quebrar o ciclo de pobreza em Moçambique atravês do empoderamento feminino.

É com muito gosto que a SIMARSUL recebe a Lucinda, uma jovem ativa e cheia de sonhos, dando-lhe a conhecer no âmbito da atividade e rotinas de saneamento da  empresa, o processo de tratamento das águas residuais, o funcionamento do laboratório e a gestão da ApR – Água para Reutilização.

A SIMARSUL reforça, assim, o seu contributo de Compromisso de Sustentabilidade para com os Objetivos de “Garantir a igualdade de oportunidades e promover a diversidade e inclusão” e de “Promover o equilíbrio entre a vida profissional e pessoal”. Esta é também uma forma de dar e promover bons exemplos. Conhe o nosso compromisso para a igualdade de género aqui.

Bem-vinda Lucinda!