SIMARSUL e Serviços Municipalizados de Setúbal realizam Jornadas Técnicas

Na manhã de 30 de novembro, na Casa da Baía, em Setúbal, realizaram-se as "Jornadas Técnicas SIMARSUL/SMS-Serviços Municipalizados de Setúbal".

Com a participação dos gestores e técnicos de ambas as entidades, estas Jornadas permitiram uma ampla troca de experiências, um aprofundamento do conhecimento do sistema de saneamento do concelho de Setúbal e a definição de caminhos comuns para a prestação de um serviço público de qualidade.

As Jornadas permitiram, igualmente, identificar constrangimentos e propostas de resolução conjunta aos maiores desafios que se colocam ao saneamento de águas residuais em Setúbal, em particular aqueles que se prendem com afluências indevidas, com o aproveitamento de ApR - Água para Reutilização, ou com os necessários investimentos nas redes de saneamento “em alta” e “em baixa” e a articulação entre estes, tirando partido do conhecimento de quem gere o território.

Desta sessão resultou, também, a convicção de que se trata de uma solução a carecer de uma regularidade e a replicar com os demais utilizadores.

A SIMARSUL reforça, assim, o compromisso de gestão de proximidade com as suas partes interessadas, nomeadamente os seus parceiros municipais, para continuar a traçar, em conjunto, um caminho de sustentabilidade assente no compromisso de trabalhar com propósito para fazer a diferença na vida das pessoas e do ambiente da região.