SIMARSUL investe 35 milhões de euros no saneamento em Setúbal
A reabilitação da Estação de Tratamento de Águas Residuais (ETAR) de Setúbal é um dos projetos mais relevantes de um plano de investimentos em saneamento básico de 35 milhões euros previstos para o município de Setúbal até 2030.
A empreitada de reabilitação da ETAR, um dos dez projetos do Plano de Investimentos da SIMARSUL no município de Setúbal, vai permitir a produção e disponibilização de água para reutilização (ApR) e criar oportunidades de desenvolvimento para a região, no que respeita ao turismo e indústria.
O investimento global, de 35 milhões de euros, será distribuído por um conjunto de dez projetos, que permitirão aumentar a fiabilidade dos sistemas de saneamento em baixa e melhoria do desempenho ambiental.
Este conjunto de investimentos vai ser anunciado numa Sessão de Apresentação do Plano Estratégico de Investimentos em Saneamento no Concelho, que se realiza na próxima sexta-feira, às 10h00, no Salão Nobre da Câmara Municipal de Setúbal.
No evento, está prevista a assinatura de uma adenda ao contrato de saneamento básico com o município, de um protocolo para exploração das estações elevatórias de Santo Ovídeo e do Faralhão e outro para a gestão da ETAR da Figueirinha.

.