SIMARSUL no “Festival da Liberdade” sensibiliza para proteção do ambiente

Nos dias 15 e 16 de junho a SIMARSUL marca presença no Festival da Liberdade na Praia dos Moinhos, em Alcochete. Este espaço de cultura e convívio é gratuito e conta com diversas atividades para além da música, como o desporto, a dança, o teatro, o debate e o cinema para mais de 60.000 visitantes.
Em linha com uma comunicação sustentável e assente em suportes audiovisuais será exibido, durante o  festival, o vídeo ambiental da despoluição do estuário do Tejo, contribuindo desta forma para divulgar neste espaço associado a um projeto regional e à sua juventude, os benefícios ambientais e a proteção da biodiversidade estuarina que decorrem da atividade da  SIMARSUL e das empresas do Grupo AdP.

O Festival Liberdade é um projeto regional da Associação de Municípios da Região de Setúbal e os municípios seus associados (Alcácer do Sal, Almada, Alcochete, Barreiro, Moita, Montijo, Palmela, Santiago do Cacém, Seixal, Sesimbra e Setúbal), em parceria com o Movimento Associativo Juvenil da Região.

O seu objetivo é comemorar os valores da Liberdade e a Revolução de Abril, potenciar o envolvimento da juventude e do seu movimento associativo na construção do festival, dando-lhes a oportunidade de dinamizar os espaços, as iniciativas e os conteúdos que o integram.

Este ano realiza-se no concelho de Alcochete num espaço onde surgirão diversas atividades, desde a música - com a aposta em nomes nacionais e nos novos valores de referência regional - ao desporto, da dança ao teatro, do cinema ao debate e ainda pretende assinalar a comemoração dos “70 anos da Declaração Universal dos Direitos Humanos”, proclamada pela Assembleia Geral das Nações Unidas.

O Festival Liberdade é um espaço de cultura e convívio, gratuito, aberto a todos aqueles que queiram vir festejar a Liberdade!
Consultar o programa, cartaz  e outras informações aqui: http://www.festival.liberdade.amrs.pt/