"Torre Valor da Água" e visitas assinalam Dia Nacional da Água

No âmbito das celebrações da SIMARSUL do Dia Nacional da Água,  dia 1 de outubro,  decorrerm várias ações de sensibilização da comunidade para o valor da água e a gestão susutentável deste recurso no mês de outubro.

 

“Torre Valor da Água”  sensibiliza para valorização de recursos e a importância do saneamento na região  

A “Torre Valor da Água” inicia uma ronda SIMARSUL de atividades no exterior e acompanhará diversas iniciativas para, de forma lúdica e interativa, reforçar a sensibilização do público para a temática do valor da água, as boas práticas ambientais, o uso sustentável dos recursos e o contributo da SIMARSUL para a nova geração de recursos e a proteção da biodiversidade da Península.

“Alcochete a Correr” foi palco este domingo desta primeira ação de sensibilização que por meio de jogos deliciou crianças e adultos com "Um Pingo de Consciência!

 

Visitas às ETAR sensibilizam comunidade para o valor da água, com Um Pingo de Consciência   

No decorrer do mês de outubro realizam-se visitas às ETAR de Lagoa/Meco e da Quinta do Conde num total de cerca de 135 visitantes da área escolar e técnica. O contributo que tem sido dado ao longo dos anos à comunidade educativa, pela SIMARSUL,  é de elevada importância e reconhecimento como atestam visitas renovadas de diversas entidades escolares.

 

”Mini travessia SIMARSUL” promove vida saudável e bom ambiente com um pingo de Consciência em Sesimbra

A "Mini Travessia SIMARSUL” e a “Travessia da Baía”  realizam-se nas Praias do Ouro e Califórnia, às 10h00 e 11h00 respetivamente, no dia 5 de outubro em Sesimbra. 

No âmbito das parcerias regionais com os municípios onde a SIMARSUL exerce a sua atividade, esta parceria visa promover hábitos saudáveis e sensibilizar a comunidade para o valor da água e o contributo do trabalho realizado ao longo de mais de uma década, no âmbito do tratamento de águas residuais na Península de Setúbal. Continuar a ler aqui