Veículos elétricos introduzidos na frota operacional

Veículos 100% elétricos vão ser introduzidos na frota operacional da SIMARSUL, o que permitirá diminuir a pegada de carbono da empresa através da redução da emissão de gases com efeitos de estufa, em particular o CO2.

A introdução de veículos de baixas emissões é uma das medidas previstas no PEPE – Plano de Eficiência de Energia Elétrica 2020 do Grupo AdP, apresentado publicamente em maio passado, e abrange, no caso da SIMARSUL, a aquisição de 16 veículos e a instalação de 8 postos, ficando dotadas de carregamento 4 infraestruturas da empresa.

Este projeto tem o apoio do Fundo Ambiental ao abrigo da Estratégia Nacional para a Mobilidade Elétrica. A conversão dos veículos privilegia a substituição de viaturas afetas à operação com mais de 8 anos de idade média e com maior quilometragem, que produzem mais emissões de gases com efeito de estufa e têm maiores consumos de combustível.

A par da introdução de veículos de baixas emissões, será promovida, entre outras ações, a certificação energética da frota automóvel da empresa, a implementação de um sistema de georreferenciação e monitorização da frota e a formação dos seus trabalhadores para a eco condução.

Mais informação aqui.

Veículos elétricos introduzidos na frota operacional