Venha correr pelo Ambiente em Alcochete com um "Pingo de Consciência"

"Alcochete a Correr" promove vida saudável e bom ambiente com a SIMARSUL no dia 29 de Setembro.

A terceira edição do evento desportivo "ALCOCHETE A CORRER " acontece no dia 29 de setembro, por um ambiente melhor e com um "Pingo de "Consciência". 

Esta prova, na forma de corrida (21Km), caminhada (8Km) e mini passeio para crianças (1,5 km), tem por objetivo alertar para a importância de cuidar da saúde e do meio ambiente, aliando-se a uma causa solidária revertendo parcialmente para os Bombeiros Voluntários de Alcochete.

A SIMARSUL associa-se a esta iniciativa apelando a um ambiente melhor com um “Pingo de Consciência” e incentiva à participação de todos. 

Todas as provas começam no Jardim do Rossio, na Avenida D. Manuel I, em Alcochete, pelas 9h30. Sendo o percurso circular, terminam no mesmo ponto. No entanto, o percurso da prova mais longa passa pelo Samouco, São Francisco e pelo Freeport Fashion Outlet.

As participações na caminhada e na corrida têm o mesmo custo: 6€. Os miúdos até aos seis anos e os reformados com mais de 65 não pagam. As inscrições devem ser feitas até ao dia 26 de setembro no site oficial desta iniciativa.

Na âmbito da Missão da SIMARSUL, os participantes e o público serão sensibilizados sobre a importância da atividade do tratamento de águas residuais para a valorização do recurso água e a preservação do património natural desta região com  materiais da campanha sobre o valor da água "com um Pingo de Consciência".

Juntos fazemos diferente, protegemos o Ambiente!