Alcochete recebe o próximo Bioblitz no Sítio das Hortas

Conhece as espécies de Alcochete ? 

 

No próximo dia 29 de junho realiza-se no Sítio das Hortas em Alcochete mais um Bioblitz da SIMARSUL. Junte-se aos cientistas para inventariar a fauna e flora da Península de Setúbal. Venha descobrir como pode ser importante o seu papel no conhecimento da biodiversidade. Atividades para todas as idades, divertidas, educativas e que contribuem para a ciência e evidenciam a importância do trabalho da SIMARSUL para preservar o vasto património natural da região.

Entradas livres, sujeitas a inscrições. Registe-se aqui e traga a família para um passeio com inventariação de espécies!

 

 

Ponto de partida para cada sessão

Polo de Animação Ambiental do Sítio das Hortas, Estrada das Hortas, Alcochete. Os participantes poderão participar numa ou mais sessões.  

Coordenadas: 38.7602669,-8.9374399   Link aqui para o google map 

Mais informação sobre os Bioblitz da SIMARSUL na Península de Setúbal aqui.

 

 

Investir na proteção e divulgação da Biodiversidade

Ao longo de mais de uma década, os investimentos realizados no âmbito do tratamento de águas residuais na Península de Setúbal contribuíram para a preservação dos ecossistemas – e dos quais dependem a sobrevivência de muitas espécies. Com estas ações pretende-se sensibilizar para a necessidade de preservar a biodiversidade e os seus habitats, numa região onde se situam para além dos dois maiores estuários de Portugal – o Sado e Tejo, reservas naturais e de elevado valor ambiental, incluindo três Zonas Húmidas de Importância Internacional, o Parque Marinho José Saldenha e o Parque Natural da Arrábida.

Alcochete e a Reserva Natural do Estuário do Tejo e os seus sapais envolventes são um exemplo dessa importância, nomeadamente o Sapal das Hortas e as suas áreas húmidas circundantes que albergam uma diversidade de espécies e aves aquáticas que se podem também avistar na proximidade da ETAR de Alcochete.