Serra do Louro é o local do nosso próximo Bioblitz em Palmela

Conhece as espécies de Palmela ? 

No próximo dia 25 de maio, na Serra do Louro em Palmela, realiza-se mais um Bioblitz da SIMARSUL. Junte-se aos cientistas para inventariar a fauna e flora da Península de Setúbal. Venha descobrir como pode ser importante o seu papel no conhecimento da biodiversidade. Atividades para todas as idades, divertidas, educativas e que contribuem para a ciência e evidenciam a importância do trabalho da SIMARSUL para preservar o vasto património natural da região.

Entradas livres, sujeitas a inscrições. Registe-se aqui e traga a família para um passeio com inventariação de espécies!

 

 

Ponto de partida para cada sessão

Centro de Recursos para a Juventude (CRJ), Rua 25 de Abril, 2950-227 Palmela - Link aqui para o google map

Coordenadas: 38.570688, -8.905000 (Lat/Long: 38°34'14.5"N  8°54'18.0"W)

Mais informação sobre os Bioblitz da SIMARSUL na Península de Setúbal aqui.

 

 

Investir na proteção e divulgação da Biodiversidade

Ao longo de mais de uma década, os investimentos realizados no âmbito do tratamento de águas residuais na Península de Setúbal contribuíram para a preservação dos ecossistemas – e dos quais dependem a sobrevivência de muitas espécies. Com estas ações pretende-se sensibilizar para a necessidade de preservar a biodiversidade e os seus habitats, numa região onde se situam para além dos dois maiores estuários de Portugal – o Sado e Tejo, reservas naturais e de elevado valor ambiental, incluindo três Zonas Húmidas de Importância Internacional, um Parque Marinho e o Parque Natural da Arrábida.

Palmela e as suas zonas naturais envolventes são um exemplo dessa importância, nomeadamente a Serra do Louro que integra o Parque Natural da Arrábida, caracterizado por uma vegetação mediterrânica e microclima próprios.