Setúbal recebe Bioblitz a 29 de setembro integrado no Observanatura 2018

Conhece as espécies que vivem perto de si ?

 

A SIMARSUL quer ajudá-lo a tornar-se um cidadão mais atento à biodiversidade, com o apoio de investigadores.

Junte-se aos cientistas para inventariar a fauna e flora da Peninsula de Setúbal. Descubra como pode ser importante o seu papel no conhecimento da biodiversidade.

No próximo dia 29 de setembro, em Setúbal, integrado no programa de atividades da 10ª edição da Observanatura 2018 que decorre de 28 a 30 de setembro, haverão atividades para todas as idades, divertidas e educativas, que contribuem para o conhecimento e para a ciência!

Entradas livres, sujeitas a inscrições. Registe-se aqui e traga a família!

 

 

Mais informação sobre os Bioblitz da SIMARSUL na Península de Setúbal aqui.

 

Investimento na proteção da Biodiversidade

Ao longo de mais de uma década, os investimentos realizados no âmbito do tratamento de águas residuais na Península de Setúbal contribuíram para a preservação dos ecossistemas – e dos quais dependem a sobrevivência de muitas espécies. Com estas ações pretende-se sensibilizar para a necessidade de preservar a biodiversidade e os seus habitats, numa região onde se situam para além dos dois maiores estuários de Portugal – o Sado e Tejo, reservas naturais e de elevado valor ambiental, incluindo três Zonas Húmidas de Importância Internacional e um Parque Marinho.

Setúbal  e as suas zonas protegidas envolventes são um exemplo dessa importância, quer a nível do Estuário do Sado como do Parque Marinho José Saldanha (área marinha entre a Serra da Arrábida e o Cabo Espichel) e que integra o Parque Natural da Arrábida.